Mika é ela - Mikaela Mika é ela Ela se chama Mikaela Um lambeijo de cá Um abracinho de lá Amor incondicional? Não.. tem que dar amor de volta. A vida só faz sentido no dar e receber... amor Amor não na palavra, mas nos gestos, nas ações, no olhar. Mikaela nos ensinou a amar mais, dar mais... Este ano faz 10 anos. No começo foi difícil, mordia tudo, xixi em tudo, mas a vida me ensinou a ensiná-la Hoje nem sei quem ensina quem... Mika é ela Mikaela
Postagens
Mostrando postagens de maio, 2026
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
Simone Goh
-
Há tantos tipos de amor... vivo e aprendo que para ser amado tem que ter paciência, pois cada um ama a seu jeito, por exemplo, eu amo com palavras, quer dizer, eu expresso meu amor por meio de palavras, que para mim é o que fica, é o que soa. Quando digo eu te amo, o verbo tem a profundidade do oceano, do mundo. Li um poema de Mário Quintana: Se tu me amas, ama-me baixinho Não o grites de cima dos telhados Deixa em paz os passarinhos D eixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda... O poeta manda um recado para seu amor: ama-me, mas não seja louca. Tem gente que é assim, ama aos berros. Para o poeta queria dizer: - Você perguntou para ela o porquê da loucura? É loucura por ti? Ou você é quem a deixa louca? Ou é loucura passageira? Se a ama, poeta, entenda sua amada e a ame com ternura e sensibilidade, pois... Tem gente Tem gente que ama um pingo Tem gente que ama uma tempestade Tem gente que am...
Ler para que a vida faça sentido
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
Simone Goh
-
Todos os dias convivemos com um infindável número de textos escritos, tendo a preocupação de lê-los, compreendê-los e interpretá-los, mas se pensarmos, na realidade texto é qualquer enunciado escrito ou FALADO, essa preocupação torna-se imensurável. Ao assistirmos um vídeo , noticiário, propaganda necessitamos fazer sua leitura o que também se faz necessário de uma simples conversa. LER O MUNDO Não se desesperem, pois como disse Paulo Freire ,a leitura do mundo precede a leitura da palavra, assim, nossa experiência de vida nos auxilia a lermos nossa vida. No entanto, como já escrevi em outro texto, se a leitura do mundo precede à palavra, a leitura da palavra amplia a leitura do mundo e acrescento: essa tal leitura que tira o sono de professores, especialistas didático-pedagógicos, sempre em busca de novas metodologias para que tenhamos leitores fluentes, é a ação que nos dá voz , tira-nos da invisibilidade e constrói uma vivência perene, A PALAVRA ESCRITA É A QUE FICA. Como...