domingo, 5 de junho de 2011

Literatura Infantil - Abracadabra e os aventais contadores de histórias






Literatura Infantil - Abracadabra e os aventais contadores de histórias
Literatura Infantil- O avental contador de histórias
Abracadabra esta é uma história de ....

Pedagogia – FMU – 5º. semestre
Orientadora : Prof. Simone S. Goh



O projeto aqui apresentado é resultante de um trabalho desenvolvido na disciplina de Literatura Infanto-juvenil do curso de Pedagogia, 5º. Semestre. As alunas estudaram e refletiram sobre a importância da leitura, tendo a literatura infanto-juvenil e infantil como recurso para promoção de seu desenvolvimento.

A leitura motivadora utilizada para realização do trabalho foi o livro Abracadabra (Goh, 2009), que apresenta um texto metalinguístico, possibilitando assim a criação de vários textos que motivem o aluno do Ensino Fundamental I a mergulhar no mundo da leitura literária.

As alunas escreveram suas próprias histórias infantis, com base na teoria de Palo e Oliveira (2000). Dentre as narrativas, cada grupo escolheu o melhor texto para contá-lo com o apoio do avental contador de histórias.

E as personagens saem do bolso dos aventais : Abracadabra... surgem fadas, sapos, meninas, meninos, gatos, bonecas, nuvens até um lápis mágico.

Parabéns a todas as alunas que desenvolveram brilhantemente o projeto, e que essas futuras professoras possam contar suas histórias e muitas outras, utilizando os aventais para levar seus alunos para tantos outros mundos e que assim eles possam também sonhar com esse nosso mundo real.

Profa. Simone Goh

3 comentários:

Pedagogas disse...

Professoraaaaaaaaa... ameiiii... lindooooooo... valeu o nosso esforço, parabéns a todas as meninas, diurno e noturno...
Bjo

Pedagogas disse...

professora amei fazer esse trabalho nesse semestre só comtribuiu para crescermos um pouco mais,achei o máximo,com certeza farei muito mais trabalhos em cima dessa idéia,muito obrigada e tenha uma otimas férias beijos luciana -pedagogia manhã

Pedagogas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.